quinta-feira, 26 de março de 2020

Cerâmica na proteção contra o Coronavirus


Pelo menos 60 pessoas que vivem em situação de rua serão abrigadas no Cerâmica Atlético Clube, a partir desta quinta-feira-feira, dia 26 de março, na proteção contra o Coronavirus.
A ação promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), tem como objetivo proteger as pessoas do novo Coronavírus. O empréstimo do ginásio faz parte de uma das diversas ações do Comitê de Solidariedade ao Enfrentamento do Coronavírus, criado pelo prefeito Marco Alba, que tem como coordenador geral o secretário de Governança Luiz Zaffalon e coordenador-executivo o secretário de Segurança, Cel PM Flávio Lopes.
O presidente do comitê, prefeito Marco Alba, afirmou que a Prefeitura está cuidando de todos os seus cidadãos.
“Gravataí não faz distinção de pessoas. Agora é hora de cuidarmos um dos outros. Todas as medidas que estão sendo tomadas são para a proteção da população. Esse é um dos objetivos do Comitê de Solidariedade”.
“Trata-se da transferência dos usuários da Casa do Bem para as instalações do Cerâmica. A Casa do Bem, apesar da boa estrutura, os usuários ficam muito próximos uns dos outros. explica Joice Michels, secretária substituta de Assistência Social.
Para conseguir uma vaga na Casa do Bem é preciso ter mais de 18 anos, um documento original com foto ou cópia original de um boletim de ocorrência. A entrada dos usuários ocorre a partir das 19h. Já a saída acontece às 7h, após o café da manhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário