quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Amovale III é penalizada - volta para o Acesso em 2019

Na rodada do último domingo, dois fatos extracampo geraram pesadas penas aos clubes, a Amovale III foi rebaixada e o Bagé com a perda dos pontos do jogo e o mando de campo.
Amovale III
O fato mais grave aconteceu na semifinal da Especial, onde os dirigentes e atletas da Amovale III,  inconformados com a anulação de dois gols, segundo eles legais, e em impedimento segundo a arbitragem, após perderam a vaga na final para o Barnabé nas penalidades, partiram para cima do trio de arbitragem.
No relato da súmula, o arbitro Nataniel colocou que o trio foram agredidos com empurrões e pontapés, inclusive com a porta do vestiário quebrada devido os chutes dos atletas da Amovale III.
Felizmente nada de mais grave com o trio de arbitragens, apenas escoriações, principalmente nas pernas.
Foi em pena isto ter acontecido, pois a Amovale era a grande sensação da competição, lutando contra o rebaixamento até o meio da competição, recuperando-se de forma heroica no final desta fase, conquistando a classificação para as oitavas de finais e em seguida já no Mata eliminou o todo poderoso Gravataiense, considerado por todos como o favorito ao título.
Para este tipo de infração, Elizeu Ramos, presidente da LGF, tem sido implacável, pois no meio da fase classificatória, afastou o São Vicente da competição, também por agressão ao trio de arbitragem.
Para a vaga da Amovale III sobe o Bola Bola.
Além do clube punido, mais quatro dirigentes/atletas, receberam severas penas, todas baseado no Art 6º do Código Disciplinar, são eles: Leonardo Benites, Lusimar de Oliveira, Francisco Pereira, Edison Viana, todos com 420 dias de punição mais pena pecuniária.
Já Valci Dutra, de acordo com o Artigo 4º do Código, recebeu uma pena de 60 dias.
Por falar em Valci, este dirigente mais o Ricardo e o Cleiton, realizaram um grande trabalho no comando deste clube.
Tanto o clube como os atletas podem recorrer de suas punições.
EC Bagé
O Bagé na sua categoria Veterano, também teve incidente disciplinar no último domingo quando enfrentava a Amovale III em seu campo, acontece que um torcedor perfeitamente identificado com o clube, durante o jogo, arremessou um tijolo em direção ao goleiro da Amovale, o fato foi citado em súmula e o Bagé, de acordo com Art. 4º do Regulamento da competição, teve a perda dos pontos em favor do adversário e punido com um mando de campo.
Neste mesmo jogo, teve um atleta da Amovale III, Vilmar dos Santos, pelo Art. 3º da competição, punido com um jogo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário