sexta-feira, 25 de maio de 2018

No dia do Desafio é Gravataí x Taubaté


Gravataí já está mobilizada para o Dia do Desafio 2018, que acontece na próxima quarta-feira, dia 30/05. Este ano a cidade desafiadora, será Taubaté de São Paulo.
No dia 29/05, às 22h30min, acontece a concentração para a primeira atividade do evento, a Corrida e Caminhada Noturna, que ocorre no primeiro minuto do dia 30. Dando o pontapé oficial.
Nesta quinta-feira, 24/05, foi promovido um Café da Manhã entre as entidades organizadoras do evento e convidados, na sede do Sindilojas. Anualmente, na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é realizado em diversas cidades pelo mundo. Em Gravataí, a atividade ocorre em correalização entre a Prefeitura Municipal de Gravataí e o Sistema Femomércio-RS/SESC, e diversas entidades da cidade.

O prefeito em exercício, Aureo Tedesco, elogiou o evento.
"Esta é uma atividade que interliga todos os setores da Prefeitura Municipal e que conta com grandes parceiros. Estes 15 minutinhos de movimento, no dia 30, podem ser um início para quem ainda não tem o hábito da atividade física em sua vida. Cuidar do nosso corpo é, automaticamente, cuidar de nossa saúde", afirmou, desejando um ótimo evento a todos os envolvidos.

A secretária da Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Fraga, endossou o elogio a todos os realizadores.
"Este é um evento que abrange diversas áreas do Município, onde todos buscam o mesmo objetivo: trazer à tona a importância da atividade física na vida das pessoas. Que possamos fazer um ótimo Dia do Desafio, buscando vencer a cidade desafiadora, que neste ano será Taubaté", afirmou a secretária.

O Dia do Desafio foi criado em 1983 no Canadá, o DDD tem a proposta de fazer com que as pessoas tenham mais interesse em uma rotina mais ativa.
 Um pouco da Cidade de Taubaté
Taubaté está localizado no Vale do Paraíba a cidade é bastante conhecida como a “Capital Nacional da Literatura Infantil”, pois é a terra natal do escritor Monteiro Lobato. Taubaté possui uma boa infraestrutura, com hotéis confortáveis para receber seus visitantes e na gastronomia dacidade tem ótimos restaurantes.

Os pontos turísticos principais são: o Sítio do Pica Pau Amarelo, onde nasceu o escritor Monteiro Lobato; o Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus, considerada uma das mais belas igrejas brasileiras; o Bairro do Quiririm com o Museu da Imigração Italiana; e o Casarão da Família Ondiani que conta toda a história da imigração italiana no Brasil.
Um dos cartões postais mais belos da cidade é o Cristo Redentor no Morro da Imaculada. Este monumento possui 21 metros de altura. O Museu Mazzaropi, reúne objetos que foram utilizados nas gravações e acervo com mais de 30 filmes, e fica em um Hotel-fazenda. A vida do cineasta é contada em vídeos, painéis interativos e em paralelo, é contada também a história do cinema.
A população de Taubaté, calculada segundo estimativa do IBGE, é de 307 953 habitantes, ocupando a décima posição dentre os municípios mais populosos do interior de São Paulo, sendo o 24º mais populoso município do estado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário