quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Amanda e Igor rumo à Tailândia

O Brasil esta se preparando para disputar um dos maiores torneios de Muay Thai do mundo, é o de Bangkok-Tailândia, organizado pela WMF (World Muay Thai Federation).
O Brasil participou no ano de 2013, com uma delegação de 17 atletas, em 2014 irá com um número maior ainda. Dentre os atletas convocados, temos dois destaques Gaúchos, o atleta e professor Ygor Nogueira com apenas 20 anos,  que já acumula títulos importantíssimos tanto como atleta quanto como professor. A outra atleta é Amanda Otto uma menina de 14 anos aluna de Ygor, que já é a primeira do Ranking da sua categoria.
A história destes dois atletas é a seguinte:
Ygor Nogueira
Ygor Nogueira, 20 anos: 21 lutas 63,5kg e 67kg
Vice Campeão Mundial 2012, 2013
Campeão Internacional 2013
Bicampeão Brasileiro 2011, 2012
Campeão Profissional de K1 2013
Tricampeão Gaúcho 2010, 2011, 2012
Bicampeão Intermunicipios 2010, 2011
1º Ranking Internacional
1º Ranking Brasileiro
1º Ranking Gaucho
Amanda Otto
Amanda há dois anos e meio treinando no CT BELLA FORMA, na Morada do Vale/Gravataí,  faz parte da equipe JRPRIDE,  já aos 14 anos tornou-se a primeira do Ranking Brasileiro.
Amanda em 2013 conquistou os títulos de Campeã Brasileira, Bronze Campeonato Gaúcho e Campeã da Copa Amizade. Atualmente ocupa o 1º lugar no Ranking Brasileiro.
Patrocinadores
Estes atletas estão correndo atrás de patrocínios, apoios de empresas e empresários que queiram ajudar, pois o custo desta viagem é altíssimo.
Amanda e Igor, atualmente contam com o apoio das empresas, Skillus Lanches, Sucos do Vale, Arrematchê, Tatto Alerrandro, Secretaria de Esporte de Cachoeirinha e Jaqcues & Pereira Advogados. 
Competição
Os competidores embarcam dia 08 de fevereiro para a cidade do Rio de Janeiro onde irão fazer um “Camp” (nome dado a um treinamento especifico que acontece durante um período de tempo determinado) na Sede da Confederação Brasileira, junto aos demais atletas da Seleção, sob o comando do Mestre, treinador da seleção e Presidente da CBMT (Confederação Brasileira de Muay Thai) Artur Mariano. A delegação embarca para Bangkok entre os dias 07/03 a 10/03.
Muay Thai
Muay Thai é uma arte que vem da Tailândia e existe a mais de dois mil anos. No Brasil ela vem sendo difundida e cada vez se tornando um dos esportes mais praticados no país e no mundo.
Existe alguns campeonatos que são os impulsionadores de tal sucesso e um deles é o Mundial de Muay Thai que acontece no berço da Modalidade que é em Bangkok Tailândia, organizado pela WMF (World Muay Thai Federation).








Nenhum comentário:

Postar um comentário