domingo, 17 de fevereiro de 2013

Ceramica classificado para quartas

O Cerâmica teve neste ultimo domingo, dia 17/02, seu mais difícil desafio no primeiro turno do Gauchão. Em uma acirrada partida, o time de Guilherme Macuglia venceu o Juventude por 2 a 0. Classificado, o Cerâmica somou 12 pontos e na próxima fase enfrenta o São Luiz de Ijuí, primeiro colocado do Grupo B, na casa do adversário.
Aos 15 minutos, o Cerâmica teve duas oportunidades seguidas em escanteios.
Logo depois, Diogo, invadiu a área do Cerâmica e bateu, mas Villa fez grande defesa. Aos 23 minutos, Zaquel deu um 'chapéu' no adversário no centro do gramado e lançou Dinei, que chutou para fora. O relógio já marcava 39 minutos, quando Soares passou para Cristian na ponta direita, que sofreu falta. Bindé cruzou e Soares cabeceou, o goleiro Fernando fez grande defesa.
Na segunda etapa, o Juventude voltou do vestiário com mais vontade de jogo e iniciou pressionando o Cerâmica. Aos 5 minutos Rogerinho bateu falta e Villa fez uma defesa definida pela imprensa como 'espetacular'. Aos 12 minutos, o time do Cerâmica mudaria sua história. Soares lançou Dinei, que invadiu a área e marcou, levantando a torcida presente no Vieirão, 1 a 0 Cerâmica. Dez minutos depois, uma triangulação envolvendo novamente Soares, Zeferino e Serginho Catarinense, os últimos que adentraram em campo no segundo tempo, resultou no gol que garantiu a classificação do time na próxima fase do Gauchão. Gol de Serginho Catarinense, 2 a 0 para o tricolor de Gravataí.
Com a vitória, o Cerâmica se classificou pelo Grupo A ao lado de Lajeadense, Caxias e Grêmio. Pelo Grupo B, avançam São Luiz, Internacional, São José e Esportivo. Os clubes se cruzam na fase dos matas.
O Ceramica vai a Ijui enfrentar o São Luiz pelas quarta de finais.
Cerâmica: Villa, Bindé, Alexandre, Marcão, Zaquel, Fábio Fidélis, Ramos (Zeferino), Danilo Goiano (Geninho), Soares, Cristian e Dinei (Serginho Catarinense). Treinador: Guilherme Macuglia.
Juventude: Fernando, Murilo, Rafael Pereira, Diogo, Fred, Alan, Rogério, Jardel (Bergson), Zulu, Diogo (Moisés) e Fabrício (Léo). Treinador: Lisca.
Árbitro: Ronaldo da Silva, auxiliado por Alduino Mocelin e João Lúcio de Souza Júnior.





Nenhum comentário:

Postar um comentário