segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cerâmica estreia com empate na Segundona


A equipe do Cerâmica empatou em 1 a 1 com o Brasil-FA na primeira partida do clube gravataiense na Segundona 2011. O jogo aconteceu no final da tarde deste sábado (26), sob forte chuva, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha.

PRIMEIRO TEMPO

O CAC surpreendeu o time da casa com uma atitude ofensiva desde o início da partida. Logo aos 10 minutos, o lateral Pedro, em um chute cruzado, deu o maior susto no goleiro Giovani.

Aos 20 minutos, Alan, após uma bela jogada pela esquerda, mandou uma bomba para o gol do Brasil, obrigando o goleiro do time da casa a fazer grande defesa.

A partida seguiu truncada, com muitas faltas durante o restante do primeiro tempo. No último minuto, no entanto, o atacante Adão, oportunista, recebeu a bola na área e, com um toquinho, colocou no canto do goleiro Donizetti, 1 a 0 Brasil. Final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa complementar, a equipe do técnico Luis Eduardo retomou as investidas contra o gol do Brasil. Afonso, no comecinho do primeiro tempo, quase empatou com um chute forte sobre o gol adversário.

A equipe comandada por Tonho Gil, contudo, continuou assuntando a defesa ceramista. Adão, aos 15 minutos, cabeceou forte dentro da área, obrigando o goleiro Donizetti a fazer uma grande defesa.

Logo depois, Adão mais uma vez recebeu a bola na entrada da área e, no momento do chute, o zagueiro Djair travou o chute, colocando a bola para a linha de fundo.

Aos 20 minutos, porém, a partida sofreria uma reviravolta com a expulsão do zagueiro Xarvier, do Brasil-FA. Daí para diante, só deu Cerâmica, que imprimiu pressão total em busca do gol de empate.

E o Tricolor de Gravataí chegou ao gol. Aos 35 minutos, escanteio contra o Brasil. Guilherme Santa cobra para a área e o atacante Lucas, com um toquinho, manda para dentro do gol, 1 a 1. Resultado final.

CERÂMICA: Donizetti, Djair, Marcão, Jeferson (Guilherme Santa), Pedro, Robson (Lucas), Rafael, Guto, Alan (Thiagão), Cidinho e Afonso.

BRASIL-FA: Giovani, Tiago, Ademir, Xavier, Rodrigo Dias, Fabinho, Santos, Marquinhos, Adão (Sean), Michel (Guto) e Gavião (Ronaldo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário