quinta-feira, 8 de julho de 2010

Cerâmica arranca empate no Beira-Rio com Inter de Roth


Um empate com gosto de vitória. Assim foi encarado por jogadores e comissão técnica do Cerâmica, o empate sem gols entre o Cerâmica e a equipe profissional do Inter na tarde desta quarta-feira (07).

E a vitória moral do Cerâmica foi também a opinião dos jornalistas que acompanharam o jogo-treino. O Inter do técnico Celso Roth, afinal, era o grande favorito, porém, acabou esbarrando em um Cerâmica bem posicionado em campo e com uma defesa consistente.

No início do jogo, força total do Inter, com craques como Tinga e Dalessandro comandando a pressão inicial da equipe colorada sobre o Cerâmica, que, em alguns momentos, se valeu das grandes defesas do goleiro Donizetti.

Além de Doni, vale mencionar que a defesa, sob o comando de Djair, Sidney e Wagner se posicionou de forma quase perfeita, não dando espaços para o talento individual de jogadores como o estreante Tinga.

Bem organizado taticamente, o Cerâmica acabou ganhando espaço em campo, passando a investir, ora com Cidinho, Fusca e Santiago, ora com Airton, Negueti, Dênio e Rafael Carvalho, em contra-ataques rápidos contra a defesa colorada.

Na etapa complementar, os reservas em campo e o Inter se tornou ainda mais ofensivo. O Cerâmica, entretanto, conseguiu manter o mesmo bom ritmo do primeiro tempo.

De brinde, no final da partida, o lateral Rogerinho, em uma cobrança de falta, quase deu a vitória para a equipe gravataiense. A cobrança de Rogerinho, no entanto, acabou esbarrando em uma belíssima defesa do goleiro do Inter.

Ao final da partida, a satisfação de jogadores e da comissão técnica ceramista era evidente, com o sentimento de missão cumprida contra o Inter.

“Só queríamos fazer um jogo-treino digno em frente a esta grande equipe que é o Internacional, porém, saímos daqui com um empate, que, para nós, é um grande resultado devido a qualidade do adversário”, comentou, ao final do jogo, o técnico Leocir Dall’Astra.

FICHA TÉCNICA – JOGO-TREINO ENTRE INTER E CERÂMICA

Resultado: Inter 0 x 0 Cerâmica

Data/hora: 07/07, às 15h30

Local: Estádio Beira-Rio

Arbitragem: Felipe Scipioni (árbitro), Marcus Oliveira (1º assistente) e Diego Gil (2º assistente)

Equipes:

Cerâmica: Donizetti, Djair, Sidney (Marcão), Wagner (Fábio Vidal), Airton (Jeferson), Negueti (Felipe Cavali), Dênio (Alan), Rafael Carvalho, Fusca (Henri), Cidinho (Dudu) e Santiago (Rogerinho).

Escalação do Inter no 1º tempo: Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Tinga, Wilson Matias, Giuliano e D'Alessandro; Alecsandro.

Escalação do Inter no 2º tempo: Muriel; Daniel (Bruno Silva), Ronaldo, Fabiano Eller e Juan; Derley, Glaydson (Oscar), Tinga (Edu), Andrezinho (Thiago Humberto) e Taison; Leandro Damião


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário