quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

AMOVALE CAMPEÃ SUB 15 DE GRAVATAÍ

Fotos: Osmar Portal

Equipe da Amovale, do Clairton Rocha, no último sábado, dia 7, ao venceu o Vila Elisa, sagrou-se campeã da Categoria Sub 15 de Gravataí, em jogo foi realizado no campo do Vila Branca.

Foi um jogo muito disputado, em alguns momentos tenso, com jogadores expulsos nas duas equipes, mas não faltou emoção.

O Vila Elisa abriu o placar através do Maicon Kauã, o primeiro tempo acabou assim com vitória parcial do Vila Elisa.

No segundo tempo, reação da Amovale, Alex bate bem no cantinho empatando o jogo.

O jogo ficou mais tenso ainda, quando se encaminhava para um empate, mas no finalzinho do jogo, Nathan Ramires marcou o gol do título da Amovale, final Amovale 2 a 1.

Mais informações http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/

http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/






















terça-feira, 10 de dezembro de 2024

BAGÉ CAMPEÃO MUNICIPAL DE GRAVATAÍ

Fotos: Delmar Costa

A equipe do Bagé conquistou neste domingo (08), seu hexa campeonato de Gravataí, na categoria Especial de Amadores, ao empatar com o Três Estrelas. Pelo regulamento, por ter a melhor campanha, o empate lhe daria o título.

Na história, o Bagé foi campeão em 1986, 1994, 2004, 2012, 2023 e agora em 2024.

O Jogo foi realizado no campo do América, com uma boa presença de público.

O jogo em si, não teve grandes emoções, pois o Bagé do treinador Seguinte, muito bem auxiliado pelo Thiago, armou um esquema para sair nos contra ataques aproveitando a vantagem do empate, e o Três Estrelas do treinador Alexandre Silva auxiliado pelo Alex, pressionou um pouco mais, mas não conseguia vencer a linha de zaga e um meio de campo muito bem postado pelo Bagé.

Mas alguns fatores forçaram este mau desempenho das duas equipes, o campo estava pesado, mas principalmente os times estavam desentrosados, pois já fazia dois meses que o campeonato estava paralisado, é diferente de ter a semifinal em domingo e a final no domingo seguinte.

Mas várias coisas boas aconteceram neste jogo, entre elas:

- Tivemos um campeão em 2024, esta final esteve ameaçada de não sair devido alguns problemas que aconteceram na semifinal e aí poderíamos não ter um campeão em Gravataí.

- O nível disciplinar das duas equipes foi excelente

- As duas torcidas ficaram lado a lado, sem qualquer incidente

- No final do jogo, os atletas do Bagé foram onde estavam os atletas do Três Estrelas para cumprimenta-los e até fizeram um corredor para que o Três Estrelas passasse para receber as medalhas e troféu. É ASSIM QUE FAZ FUTEBOL

- E tivemos uma arbitragem de luxo, arbitro e auxiliares CBF, Fabricio Neves Correa, auxiliado pelo Matheus Rocha e a Adriana Duarte.

Após o jogo, foi feita a entrega da premiação para as duas equipes pelo Tibica e Juliano Prattes, representando a Secretaria de Esportes.

O fato negativo foi a ausência do Presidente da Liga Elizeu Ramos na premiação, acontece que, segundo o presidente, duas ou três pessoas da torcida do Três Estrelas, passaram hostilizá-lo, com palavras ofensivas, então ele optou em se retirar da praça de esportes.  NÃO É ASSIM QUE SE FAZ FUTEBOL.

Mais informações no http://www.ligagfutebol.blogspot.com.br/

http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/