quarta-feira, 26 de abril de 2017

Copa Gravataí de Taekwondo 2017

O próximo final de semana acontece a Copa Gravataí de Taekwondo 2017, promovida pela Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Este evento esportivo tem o apoio do Paladino Tênis Clube e da loja Flor de Liz, e organizado pela Liga de Taekwondo e Hapkido do Vale do Gravataí e pela Federação Gaúcha de Taekwondo.
Durante todo o domingo, 30/04, a partir das 8h30, mais de 400 atletas de todo o Estado são aguardados no Paladino Tênis Clube para disputar o kyorugui - lutas, e poonsae - forma, de diferentes categorias e faixas etárias. Os três melhores colocados de cada nível ganharão medalhas e as equipes que ficarem até a 5ª posição serão agraciadas com troféus.
O evento é aberto ao público e o ingresso custa R$ 5,00 ou um quilo de alimento não perecível.
O esporte

O Taekwondo é uma arte marcial milenar de origem coreana, que tem como princípio básico o equilíbrio físico e mental e está presente no país desde a década de 70. Em 1988, na Coreia do Sul, e em 1992, em Barcelona, participou das Olimpíadas apenas como esporte de exibição. Em 2000, na cidade de Sydney, fez parte da competição valendo medalhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário