quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Campeões mundiais são recebidos com festa em Gravataí

Os dois gravataienses Carlos Artur e Adrian Ocampo, campeões mundiais de Halterofilismo, foram recebidos em desfile pelas ruas do centro de Gravataí em um caminhão de bombeiros, comemorando o título mundial da modalidade conquistado no 22º WNPF World Powerlifting Championship, que aconteceu na Philadelphia, nos Estados Unidos.
 Os atletas foram recebidos pelo prefeito de Gravataí, Marco Alba; pelo secretário Geral de Governo (SGG), Luiz Zaffalon; e pelo secretário de Esporte e Lazer (SMEL), Luciano Oliveira. Orgulhosos, os atletas voltaram ao município com dois importantes títulos para o Brasil, para o Rio Grande do Sul, e principalmente, para Gravataí.
 Adrian conquistou o seu oitavo título na categoria supino. Para chegar ao título na categoria, ele levantou cerca de 200 quilos. Adrian foi o maior bíceps da competição, com 85 quilos. Já Carlos Artur obteve o primeiro lugar na disputa mundial na categoria terra máster até 82 quilos.
 O Campeonato Mundial de Levantamento de Peso reuniu mais de 300 atletas de diversos países. A modalidade é um esporte de força e a terminologia halterofilismo vem do grego, sendo halteres: massa de chumbo para fazer exercícios nos ginásios.






Antonio Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário