
Rita Sanco desejou sucesso aos competidores e salientou que a Prefeitura “na medida do possível” buscará a colaboração para a participação dos esportistas no torneio e até mesmo auxiliar na busca de parceiros, através da Secretaria de Esportes, para contribuir com os custos necessários com a viagem.
Modalidade olímpica no futuro
Por suas atuações em competições nacionais e internacionais, o hexacampeão e recordista mundial Carlos Arthur, de 43 anos, e o bicampeão mundial Vilibaldo Neto, de 32 anos, contam com o Bolsa Atleta, do Ministério dos Esportes, um auxílio que colabora na manutenção e nos treinamentos de esportistas de alto rendimento.
Levantando mais de 300 kg na modalidade Terra, o atleta Carlos Arthur de 75kg, quebrou seu próprio recorde em uma competição realizada neste ano em São Paulo. Ele conta que treina equipes no Campus da Ulbra, em Canoas, e na sua academia em Gravataí. “Um dos objetivos da Federação Brasileira de Levantamento de Peso é tornar o esporte, que tem milhares de adeptos, uma modalidade olímpica”, destacou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário