segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Prefeita Rita Sanco recebe homenagem de campeões de halterofilismo

A prefeita Rita Sanco e o secretário de Esportes, Recreação e Lazer de Gravataí, Sérgio Oliveira, receberam os atletas campeões de halterofilismo (levantamento de peso) Carlos Artur da Rosa e Vilibaldo Desbesel Neto que entregaram uma foto da participação no torneio nos Estados Unidos, realizado no ano passado, como homenagem à Prefeitura. No encontro realizado na tarde desta quinta-feira (17/09), os atletas frisaram que estarão novamente defendendo o título mundial nos dias 13 e 14 de novembro em duas competições na Flórida e em Nevada (EUA).
Rita Sanco desejou sucesso aos competidores e salientou que a Prefeitura “na medida do possível” buscará a colaboração para a participação dos esportistas no torneio e até mesmo auxiliar na busca de parceiros, através da Secretaria de Esportes, para contribuir com os custos necessários com a viagem.

Modalidade olímpica no futuro
Por suas atuações em competições nacionais e internacionais, o hexacampeão e recordista mundial Carlos Arthur, de 43 anos, e o bicampeão mundial Vilibaldo Neto, de 32 anos, contam com o Bolsa Atleta, do Ministério dos Esportes, um auxílio que colabora na manutenção e nos treinamentos de esportistas de alto rendimento.
Levantando mais de 300 kg na modalidade Terra, o atleta Carlos Arthur de 75kg, quebrou seu próprio recorde em uma competição realizada neste ano em São Paulo. Ele conta que treina equipes no Campus da Ulbra, em Canoas, e na sua academia em Gravataí. “Um dos objetivos da Federação Brasileira de Levantamento de Peso é tornar o esporte, que tem milhares de adeptos, uma modalidade olímpica”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário