sábado, 26 de setembro de 2020

Parabéns Raízes - 24 anos de existência

O Clube Raízes Gravataí, surgiu com a união de amigos moradores do bairro da Cohab B de Gravataí, para jogar futebol de areia. O Raízes foi fundado em 26 de outubro de 1996, pelo seu  Neri de Souza, que abraçou a ideia e comandou o clube, até poucos meses a traz.

Atualmente o Raízes não participa de competições, está com o seu time de veteranos jogando aos domingos pela manhã, onde a maioria dos integrantes do time, faz parte de toda essa trajetória.

Títulos

Entre as principais conquistas deste clube estão:

Futebol de Campo

Campeão do Acesso e Juvenil em 2003

Futsal

Bicampeão municipal de futsal, na Série Ouro Gravataí

Futebol de Areia

Campeão Copa Imbé de Areia

Nas Categorias de base, foram títulos, o Clube é considerados Reis da Areia.

Vice-campeão do Bolamar

Duas vezes Vice-campeão Municipal de Areia de Gravataí

Campeão Copa Ajax em Cidreira

Vôlei

Campeão vôlei feminino em Guaíba, São Sebastião do Cai e Camaquã.

Curiosidade

Uma história legal que de repente vale a pena recordar, foi um fato ocorrido na final do Bolamar em que o jogo foi transmitido pela Bandeirantes e SporTV para todo Brasil.

No tempo regulamentar houve um empate em 3 a 3, a decisão do título foi para os pênaltis, em três cobranças para cada equipe, mas devido ao tempo da TV, foi reduzido para apenas uma cobrança, o Raízes errou, acabou perdendo a final.

Na época o Neri não queria que o regulamento fosse mudado, mas não deu, a TV mandou e a organização acatou, para o descontentamento e os protestos do fundador.
















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário