quarta-feira, 1 de abril de 2015

Julgamento tumultuado não contenta ninguém

Fotos Delmar Costa

A junta disciplinar do Torneio do América decidiu que Onze Unidos e Fumacera terão de decidir a partida que estava empatada em 2 a 2, nas penalidades. As duas equipes terão que fardar seus atletas e vir no próximo domingo bater as penalidades.
Esta decisão não agradou nem o Onze Unidos, tampouco o Fumacera, que queriam um novo jogo.
Entenda a confusão
O Fumacera vencia o jogo até o último minuto, quando uma bola levantada para a área, de acordo com a equipe, o seu goleiro teria sofrido falta. O juiz não marcou, a bola sobrou para Binho que empatou o jogo o Onze Unidos.
Os jogadores do Fumacera saíram  atrás do arbitro reclamando do lance. Neste momento, o arbitro foi empurrado e derrubado. Na sequencia muita reclamação e pressão para que o arbitro anulasse o gol.
Assustado, a arbitragem vai para o vestiário. Minutos depois retorna ao campo e comunica que o jogo está encerrado, e que não faria a cobrança das penalidades por falta de segurança.
A direção do América tentou que ele voltasse atrás de sua decisão, alegando que lhe daria a segurança, que havia seguranças particulares, mas o árbitro se manteve irredutível.
Sumula
Ao preencher a súmula o arbitro colocou que havia expulsado dois atletas do Fumacera por agressão.
Mais tarde, este árbitro juntou à sumula um aditivo onde relata que fora agredido por seis jogadores do Fumacera, sendo que dois foram identificados, os outros quatro ele não conseguiu visualizar.
Julgamento
No julgamento ocorrido nesta terça-feira, as poucas noticias que conseguimos apurar, são de que Herculano  Spadaro teria votado de acordo com a sumula, onde o arbitro relata que seis atletas do Fumecera lhe agrediram, votou pela eliminação do Fumacera da competição, mas os outros integrantes da Junta votaram pela cobrança das penalidades no próximo domingo, algo um tanto inusitado.
Recurso
Esta decisão desagradou muito as duas equipes, que queriam um novo jogo, prova disto que logo após o julgamento, entraram com um recurso contra esta decisão da Junta. O caso ainda vai dar muito o que falar nesta quarta-feira.
Fotos
Estamos publicando uma série de fotos do repórter Delmar Costa, que mostra em ordem sequencial, o lance mais polêmico dessa edição do Torneio do América.











Momento em que o arbitro retorna ao gramado e encerra o jogo alegando falta de segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário