sexta-feira, 30 de maio de 2014

No Dia do Desafio Gravataí fez 87 mil atendimentos

A 20ª Edição do Dia do Desafio realizado nesta quarta-feira (28), pela Prefeitura Municipal de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), em parceria com o SESC registrou 87.795 atendimentos, este dado corresponde a mais 21,23%, do total de atendimentos do ano de 2013 que foi de 72.420.
 Este ano Gravataí concorreu com a cidade chilena de Talca.
 O coordenador do Dia do Desafio pela Prefeitura, secretário municipal de Esportes e Lazer (Smel), Luciano Oliveira, assegura que a ação teve como objetivo incentivar a prática de esportes e exercícios físicos por gravataienses de todas as idades
Retrospectiva
O Secretário lembra que em 2013, Gravataí superou a cidade de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, mobilizando 26,88% da população da cidade o que correspondeu a 72.420 atendimentos. A cidade da Baixada Fluminense que tem 800 mil habitantes movimentou 16,2% da população.
Desafio Social
No Desafio Social teve um resultado excepcional, com mais de 13 mil peças de roupas arrecadadas, que serão repassadas à Campanha do Agasalho 2014, promovida pelo Gabinete da Primeira-dama em parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (Smfcas).
Corrida noturna
Em busca da mobilização de pessoas de todo município, contou com centenas de pessoas reunidos em frente à Prefeitura, encarando o frio da noite gravataiense, para participar do desafio e ajudar Gravataí na disputa contra Talca, no Chile.
Após a abertura do evento, ao som de Diego Constant e banda, os participantes realizaram um aquecimento e puderam partir para o percurso.
Escolas Municipais
As escolas municipais também aderiram ao Dia do Desafio e trabalharam as atividades físicas nesta quarta-feira (28). Nem as baixas temperaturas impediram que os alunos realizassem atividades como caminhada, corrida, ginástica, dança, entre outras.
Encerramento
Durante o encerramento das atividades do Dia do Desafio 2014, um dos mais importantes objetivos do evento foi anunciado como vencido.
Na tarde desta quarta-feira (28), foi entregue o troféu Desafio Social para a AMEG, instituição que mais doou agasalhos para o Dia do Desafio. 
A meta inicial era recolher 3,5 mil agasalhos, porém o empenho resultou na quantia de 13 mil peças, que serão repassadas à Campanha do Agasalho 2014.
Entre os doadores estiveram as Escolas e Faculdades QI, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semurb), 17° BPM, Sesc, Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA), Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPD), União Municipal Espírita e o vereador Paulinho da Farmácia.
A responsável pela Campanha do Agasalho e primeira dama, Patricí0a Bazotti Alba agradeceu as instituições participantes e disse que, "com certeza, muitas pessoas ficarão felizes e aquecidas com as doações".
O encerramento contou ainda com apresentações do Coral Carlos Bina e do  assessor de Políticas Públicas para a Juventude, Diógenes Menna, o Finna.
Ao término do evento, o prefeito Marco Alba entregou as medalhas aos corredores e à Patrícia, ao lado do deputado Estadual Mano Changes (PP), do secretário municipal de Esporte e Lazer, Luciano Oliveira, da gerente do SESC Gravataí, Rita Fagundes e demais autoridades.









Nenhum comentário:

Postar um comentário