terça-feira, 29 de novembro de 2011

Equipe de futebol do Morungava conquista terceiro lugar em POA


A equipe sub-17 de futebol feminino do Esporte Clube Morungava recebeu na última sexta-feira (25) o troféu pelo terceiro lugar obtido no 19º Campeonato de Várzea de Porto Alegre. A cerimônia de premiação ocorreu no salão deliberativo do Esporte Clube Internacional e contou com a presença do secretário de esportes do Município, Giulliano Pacheco. A equipe do Morungava contou com o apoio da prefeitura que disponibilizou o transporte para que ela pudesse disputar as semifinais.
O time comandado pelo técnico Cláudio José da Silva, ficou atrás apenas de Grêmio e Internacional, campeão e vice do torneio, respectivamente. O time gravataiense foi derrotado na semifinal pela equipe gremista pelo placar de 2x1. O Campeonato contou com 12 equipes ao todo, que foram divididas em três chaves de quatro times em cada. Classificavam-se os dois primeiros de cada grupo. Além da categoria feminina, também foram disputadas as categorias adulto, veterano e sub-16. A competição, que teve todos os jogos disputados em campos de várzea de Porto Alegre, contou com a participação de cerca de 6.700 atletas de todo o estado.
Segundo o secretário de esportes, Giulliano Pacheco, a conquista obtida pela equipe do Morungava foi heróica, considerando as condições em que o campeonato foi disputado. ?Além de disputar contra times fortes como Grêmio e Internacional, que jogaram com a categoria adulta, também teve a questão da dificuldade de apoio a equipe, que felizmente conseguimos resolver com o transporte para os jogos?, destaca. Pacheco ainda ressalta a importância do Município apoiar o esporte, apesar das dificuldades financeiras da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário