domingo, 4 de abril de 2010

Cerâmica vence e termina a fase na terceira colocação

Texto e foto: Katterina Zandonai

O Cerâmica venceu o líder da chave o Glória por 2 x 1 na tarde quente deste sábado (3) em Vacaria. O grupo comandado pelo técnico Leocir Dall”Astra mantém a boa campanha e com o resultado está a nove jogos sem perder. O grupo volta a campo na quarta-feira(7) contra o Brasil-Fa em Farroupilha pela primeira partida da 2ª fase da Segundona.
O time ceramista entrou em campo com time misto, poupando alguns titulares para a próxima fase. O Glória que estava invicto na competição e que não perdia m casa desde a Segundona do ano passado, saiu na frente no marcador após cobrança de escanteio de Marcinho. O camisa 9 Simovic de cabeça marcou o gol para os donos da casa no início do jogo.
A reação ceramista veio dez minutos depois após Aguinaldo ser puxado na área, Telê cobrou o pênalti e deixou tudo igual no estádio Alto da Glória.
O gol da virada do Cerâmica saiu dos pés de Aguinaldo após uma belíssima cobrança de falta no ângulo superior direito do goleiro Márcio.
O técnico Leocir Dall”Astra elogiou a atuação da equipe e ficou satisfeito com o resultado.
“ Conseguimos tirar a invencibilidade do Glória em casa e o time mostrou que está preparado para a próxima fase. Provamos que temos um bom elenco para disputar uma das duas vagas de acesso para a primeira divisão.”
O Cerâmica teve:
Diego, Jeferson(Vinicius), Fabio Vidal, Aguinaldo, Sidney, Indio, Thiago Henrique, Rogério(Luis Fernando), Telê, Tiago e Gabriel(Rocha).
Glória: Marcio, João Paulo, Cirilo, André, Danilo, Jean, Alejandro, Fabinho(Leonardo), Simovil, Marcinho(Tiago M.) e Leonel(Silvano)
Os classificados foram os seguintes:
1º Glória 32 2º Cruzeiro 26 3° Cerâmica 254º Brasil-FAR 23 5º Lajeadense 23 6° Aimoré 19
Outros jogos da rodada
O Sapucaiense perdeu em casa para o Guarani-Va por 3 x 1 e se despede da competição. O Lajeadense ficou no 0 x 0 com o Brasil de Farroupilha em Lajeado. O Cruzeiro goleou o Aimoré por 3 x 0 no estádio Estrelão e se garantiu na segunda colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário