terça-feira, 6 de outubro de 2009

Paladino é campeão no Voleibol Feminino Infantil




Pelo 5º ano consecutivo Gravataí conquista o título dos Jogos Abertos de Porto Alegre na categoria Infantil (atletas nascidas em 1994 / 1995). Desta vez representando o Paladino T.C., as meninas que são oriundas do Núcleo de Voleibol do Aldeião, venceram a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) por 2 sets a 1 em um jogo emocionante. Com os dois primeiros sets vencidos, um por cada equipe, a decisão foi para o terceiro e último set, e o que parecia fácil, pois a equipe Gravataiense abriu 10 x 2 no placar, mas permitiu a reação da equipe adversária, ficando o set empatado em 10 x 10.
Mas como no esporte o fator "superação" é fundamental, as meninas conseguiram se reencontrar na partida e fecharam o set em 15 x 11.
Os jogos foram disputados na CECOVE em Porto Alegre, neste último domingo, dia 04/10, e a campanha foi de dez jogos, dez vitórias e apenas um set pedido.
A equipe contou com: Cassiane Camargo, Liandra Damazio, Juliane Rocha, Amanda Schmitt, Joana Schmitt, Paola de Freitas, Alana Morrudo, Luciana Karwatzki, Tainá Fofonka, Pietra Jukoski, Camila Gomes, Bruna Correa e Camille Tommasini. Coordenada pelo Treinador Celso Oliveira e a auxiliar técnica Paula Oliveira.
A equipe contou ainda com o apoio da Prefeitura de Gravataí, através da Secretaria Municipal de Esportes que cedeu o transporte para o deslocamento dos jogos.

Alunas do Voleibol de Gravatai acompanham jogo da seleção Brasileira pelo Campeonato Sul-Americano
24 alunas do núcleo de Voleibol do Aldeião e do Paladino T.C. estiveram na última sexta-feira (02/10) assistindo ao jogo Brasil x Argentina pelo Campeonato Sul-Americano, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre. Para o professor Celso Oliveira este tipo de experiência é fundamental no aprendizado e desenvolvimento técnico das alunas, além da tietagem que é normal nesta idade. Lembra ainda que há mais de dez anos não havia uma competição de nível internacional de voleibol no estado.
Tainá Fofonka, de 12 anos, tentou explicar a emoção: "Nossa! Primeiro jogo da seleção que eu fui na vida! Uma oportunidade de ganhar experiência. Tudo que eu aprendi eu vou levar par minha vida de atleta".
Tuani Fofonka, 8 anos também deu sua contribuição: "Eu adorei ver o jogo! Foi muito bom! Nunca pensei que eu fosse ver a seleção assim de perto. Aprendi bastante coisa e agora vou tentar fazer igual!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário