quinta-feira, 7 de agosto de 2025

MARIÁH JOVEM GAÚCHA BRILHA NO JIU-JÍTSU MUNDIAL

Mariáh Schosler Ruschel, nascida em 22 de janeiro de 2013, é uma jovem promessa do jiu-jítsu brasileiro que já coleciona conquistas impressionantes dentro e fora do país. Natural de Porto Alegre e criada em Gravataí até os cinco anos de idade, esta atleta é líder do ranking mundial da IBJJF.

Mariáh iniciou sua trajetória no esporte em maio de 2022. Apenas três meses após começar a treinar, participou de sua primeira competição — e já saiu campeã.

Desde então, sua ascensão foi meteórica. Mariáh acumula diversos títulos nacionais e internacionais, sendo atualmente líder do ranking mundial da IBJJF (Federação Internacional de Brazilian Jiu-Jítsu) em sua categoria. Há três anos consecutivos, ela se mantém como a melhor atleta do mundo na sua faixa etária e peso.

Filha de Diego Ruschel e Deborah Lisiane Schosler, e neta do saudoso José Celso Ruschel (conhecido como “Celso Sueco”, in memoriam).

Mariáh atualmente reside em Itapema (SC) e treina na cidade vizinha de Camboriú. Ela defende a equipe Diamond, vinculada à renomada Checkmat, sob a liderança do mestre Idelor Diego, equipe focada em alto rendimento e competições de elite.

Apesar de já ter alcançado reconhecimento internacional, Mariáh ainda busca novos apoiadores e patrocinadores para seguir competindo nos principais eventos ao redor do mundo.

Com grande presença nas redes sociais, Mariáh é seguida por nomes de peso do mundo das lutas, como o campeão do UFC Fabrício Werdum, a comentarista do Canal Combate Ana Hissa, e os ícones Minotauro e Minotouro, entre outros.

A trajetória de Mariáh é uma inspiração e prova de que talento, dedicação e apoio certo podem levar atletas brasileiros ao topo do mundo.

De 2022 até hoje, Mariáh coleciona muitos títulos, tais como:

- Bicampeã Europeia (Portugal e Itália) pela IBJJF

- Bicampeã brasileira CBJJ/ IBJJF

- Tricampeã Sul Americana IBJJF

- Oito vezes campeã OPEN CBJJ/ IBJJF

- Sete vezes campeã INTERNATIONAL KIDS CBJJ / IBJJF

- Campeã ADCC SOUTH AMÉRICA

- ⁠Além de mais aproximadamente 40 títulos estaduais

Mais informações no http://esporteemgravatai.blogspot.com.br/











 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário