domingo, 23 de março de 2014

Força Popéia

Neste domingo, dia 23/03, tivemos um momento emocionante no Torneio do America,  que foi  a homenagem prestada por diversos desportista ao Popeia, campeão pelo Inter, campeão mundial pelo Flamengo, entre outros títulos conquistado, que atualmente, está passando por um  momento difícil em sua  vida, com um doença grave, preocupante, mas com muita força, muita coragem, vem  driblando este problema.
Luís Carlos da Silva Martins, mais conhecido por Popéia, nasceu em Porto Alegre em  13/02/1959, jogou pelo Inter de 1977 até 1981
Revelado nas categorias de base colorada, chegou aos profissionais em 1979. Saiu do Beira-Rio em 1981, e no mesmo ano foi campeão mundial pelo Flamengo.
Encerrou a carreira em 1993, jogando pelo Novo Hamburgo.  Até a sua doença, era avaliador técnico (olheiro) do Internacional.
Torneio do América
Equipe Amigos do Popéia
Popéia na cadeira Rodas, esteve presente no campo do América para ver  o jogo do time Amigos do Popeia, a equipe acabou ganhando por WO, Popeia ficou um pouco decepcionado, pois manifestara interesse de dar sugestão na escalação e no esquema tático.
Assim que terminou o jogo anterior, vários jogadores foram abraçá-lo, depois recebeu muito carinho dos atletas Amigos do Popeia.
Com o microfone na mão, Popéia emocionado, agradeceu à todos e disse que não esperava receber todo estas homenagens e manifestações carinho.
Realmente Popéia  estava muito a vontade, chamava todos pelos seus nomes, por diversas vezes nos pediu para tirar fotos ao lados de seus amigos.
Na equipe Amigos do Popéia estava muitos atletas do Novo Hamburgo, último time que atuou como profissional.
Se doença lhe traz tristeza e dor no seu dia a dia, esta tarde, a tristeza e a dor deram lugar a alegria e as lagrimas de emoção.
Força Popeia, confie em Deus, pois certamente nestas horas difíceis, sempre vais poder contar com seus amigos e colegas de profissão.
Apelido
Popeia ganhou este apelido porque possuía, na sua casa no bairro Navegantes, uma plantação de espinafre, então os colegas profissão do Internacional, logo associaram ele ao personagem Popeye.
Carreira
1977-78 - Internacional-RS (categorias de base)
1979-81 - Internacional-RS
1981-82 - Flamengo-RJ
1982-87 - Marília-PR
1988 - Catanduvense-RJ
1989-90 - Marília-PR
Colorado-PR
Uberlândia-MG
América-RJ
Olaria-RJ
1993 - Aimoré-RS
1993 - Novo Hamburgo-RS
Títulos conquistados pelo Inter
Campeão Brasileiro em 1979
Campeão Gaúcho em 1981

Campeão Mundial Interclubes em 1981, pelo Flamengo







Nenhum comentário:

Postar um comentário