quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Premiação dos jogos Escolares de Gravataí

Na manhã desta sexta-feira (16), foi realizada a premiação das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) participantes dos Jogos Escolares Municipais de 2011. Na ocasião, as cinco instituições que mais participaram das modalidades ofertadas pelo projeto, independente do número de vitórias durante o torneio, receberam troféus. A escolha da logomarca que estampará os troféus, medalhas e a capa do regulamento do próximo ano, também foi definida no evento.
Durante a cerimônia, o titular da Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SME), Giulliano Pacheco, aproveitou para agradecer a participação de todas as escolas participantes, e desejar a todos os presentes um ótimo 2012, repleto de atividades esportivas.
O coordenador dos Jogos Escolares, Celso de Oliveira, relata que cerca de 1.500 estudantes, das 24 escolas inscritas, participaram das seis modalidades desenvolvidas durante o ano de 2011: basquete, voleibol, handebol, futsal, xadrez e pingue-pongue. Oliveira relata, ainda, que dois módulos foram disputados durante o torneio. O competitivo, onde as escolas classificadas disputaram os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), e o participativo, em que todos inscritos ganharam medalhas.
As partidas aconteceram nas categorias mirim, infantil e juvenil, nos naipes masculino e feminino. A competição é promovida anualmente pelas Secretarias Municipais de Esporte e de Educação (SMED).
A EMEF Duque de Caxias, também foi destaque estadual. O professor de educação-física Leandro Eufrázio, disse que a escola ficou em primeiro lugar no JERGS deste ano, na categoria Voleibol feminino.
Confira a colocação das cinco escolas premiadas:
1° EMEF Duque de Caxias
2º EMEF Santa Cecília
3º EMEF Vinícius de Morais
4º EMEF Antonio Aires de Almeida
5° EMEF Professora Idelcy Silveira Pereira
Vencedor da melhor logomarca
Caio Renan Almeida (EMEF Professora Idelcy)

Escola Antonio Aires
Escola Vinicius de Moraes
Escola Duque de Caxias
Escola Santa Cecilia

Nenhum comentário:

Postar um comentário