segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Gravataiense campeão Master de Gravataí

Na manhã deste último domingo, no campo do Vila Branca, foi realizada a final do Campeonato Municipal na categoria Master entre as equipes do Gravataiense e do Três Estrelas.
O título do campeonato ficou com o Gravataiense que venceu por 4 a 1, com gols de Zezinho(2), Romeu e Beto Tigrão, descontando Cesar para o Três Estrelas.
O Gravataiense foi campeão com: Betinho; Paulo, Oscar, Paulinho e Macaco; Claudinho, Romeu, Donato e Vantuir; Zezinho e Claudio Branco. Entraram Valter, Pedrão, Gema, Beto Tigrão e Toninho. Técnico: Marcos Gammert. Arbitro: Marcio Rosa
No segundo tempo o jogo bastante nervoso em função de algumas entradas mais fortes por parte de alguns atletas, resultando na expulsão de dois atletas e após o término, houve um briga envolvendo atletas e dirigentes, principalmente por parte do Três Estrelas, inclusive resultando na agressão ao presidente do Gravataiense Vanderli Marins, que na confusão perdeu seus documentos pessoais e uma máquina fotográfica do Revista Bola em Jogo, com as fotos do jogo.
È uma pena que isto continue acontecendo no futebol de Gravataí, e novamente envolvendo o Três Estrelas, clube que recentemente foi anistiado pela Liga, pode disputar o Acesso, foi campeão e ganhou o direito de voltar a divisão de elite em 2010, embora nós reconhecemos o trabalho do atual presidente José Airton, que tem colocado a disciplina em primeiro lugar.


Vila conquista seu quarto título, agora campeão Sub 17

No último domingo, dia 27, no Campo do Bagé, a categoria SUB 17 do Vila Elisa sagrou-se Campeã Municipal da categoria ao vencer o Bagé na final, n
O quadrangular foi disputado pelo Vila Elisa, Bagé, União Rubra e Caveirense.
O Vila Elisa do presidente Ivan, dos diretores Gilson e Rosane, disputaram em quatro categorias de Base e conquistaram os quatro títulos.A equipe sub 17 teve no comando os treinadores, João, Elson e Gelson.
Parabéns ao Vila Elisa que vem se tornando uma potencia em categoria de Base.



Ivan Presidente

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Kazenko e Caveirense fazem a festa em Morungava




Dois clubes fizeram a festa no campeonato municipal da Amizade, no distrito de Morungava. Kazenko e Caveirense conquistaram os títulos da competição organizada pela Liga Gravataiense de Futebol.
Pela categoria Veterano o Caveirense aplicou 4 a 0 no Morungava e ficou com o título.
A tarde foi toda do Kazenko que levou as duas partidas para a prorrogação e venceu o Baixada nas duas oportunidades.
Pelo Aspirante empate em 3 a 3 no tempo normal e goleada do Kazenko por 3 a 0 na prorrogação.
Já na categoria Principal, o jogo mais aguardado. Novamente Kazenko e Baixada disputavam o título. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar o Kazenko fez 2 a 1 na prorrogação e levou a taça.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Real Madri conquista o bi em Gravataí

O time que há pouco mais de um mês lutava contra o descenso mostrou que tem camisa, defendeu com unhas e dentes o título e acabou se sagrando o bicampeão municipal de Gravataí. Essa é a breve trajetória do Real Madri, que neste domingo (20), bateu o Águia Negra no campo do Palmeiras e ficou com o título da categoria Especial de Amadores pelo segundo ano consecutivo, campeonato organizado pela Liga Gravataiense de Futebol.
O jogo
Na primeira etapa o Águia Negra teve um leve predomínio, atacando principalmente com o lateral Testa, ex-Cerâmica. Foi dele o cruzamento para o gol contra de Tchaquinha. Após o gol o Real Madri tentou empurrar o adversário para sua defesa, mas foi na segunda etapa que o Real se impôs. Nani, de pênalti marcou o primeiro, empatando a partida.
O campeão continuava pressionando o Águia, sendo amplamente superior na etapa complementar, até que o atacante Nenê, predestinado, saiu do banco e deu o título de bicampeão ao Real Madri. O que se viu após o apito final foi muita festa do Real Madri e alguns incidentes lamentáveis, mas contornado pelos seguranças contratados pela LGF.
A arbitragem foi de Márcio Rosa, soberano, bem disciplinar e tecnicamente.
Escalações
Real Madri: Dida; Poioca, Tchaquinha, Teco e PC; Cau, Charutinho, Janilson (Tiago) e Bado (Ronaldo); Buda (Sandrinho) e Nuno (Nenê). Técnico: Sandro/Duga
Águia Negra: Bode Zé; Testa, Adriano, Leandro e Biano; Paulo, Pinha, Dejai (Ricardo) e Róbson; Cássio (Vefo) e Xandi. Técnico: Manoel








domingo, 20 de dezembro de 2009

Gravataiense campeão Municipal de veteranos de Gravataí

Neste domingo pela manhã foi realizada a final da Categoria de Veteranos do Municipal de Futebol organizado pela Liga Gravataiense de Futebol.
Em jogo realizado no Campo do Palmeiras, o Gravataiense do Vanderli Marins confirmou o favoritismo ao vencer novamente a AGFA por 5 x 1, com gols de Jardel, Cassio, Batista e Caio, descontando Gunga para a AGFA.
Este título do Gravataiense foi conquistado merecidamente de forma invicta, pois em sete jogos foram sete vitórias.
O grupo do Gravatavatiense campeão teve: Fio; Tronco, Milico, Caio e Batista; Juca, Ferrugem, Zé Roberto e Elder; Paulo Leandro e Jardel. Entraram ainda Zé Braga, Gian, Biga, Pepe, Marcelo, Lambão e Cassio.
Técnico: Nestor “ Alemão” e Elói.
Logo após o jogo, foi entregue a premiação.
Nas fotos abaixo vemos a festa do Gravataiense














sábado, 19 de dezembro de 2009

Vila Elisa fecha ano perfeito com 3 títulos

Vila Elisa campeão Sub-15

Vila Elisa Campeão Sub-13

Vila Elisa campeão Sub-10



Vila Elisa leva o título do Sub-10
O Vila Elisa levou o título da categoria Sub-10, do municipal de Gravataí, organizado pela Liga Gravataiense de Futebol, na manhã deste sábado no primeiro jogo de uma série de três decisões no campo do Gravataiense. A equipe fez 3 a 1 no Real Madri com gols de Kelvin (2) e Luis Gustavo. Vinicius Cunha descontou para o Real Madri. O técnico campeão foi Emerson. O campeão fez 10 jogos, com nove vitórias e um empate.

Vila Elisa conquista também o Sub-13
Na categoria Sub-13 do municipal de Gravataí, organizado pela Liga Gravataiense de Futebol, o Vila Elisa atropelou o Santos, aplicando 7 a 0 na final, também no Gravataiense. Jordan (2), Vitor (3), Douglas e Jeferson. O campeão fez sete jogos, com seis vitórias e uma derrota.
O técnico do Vila Elisa é Eduardo Mônego, que viaja na tarde deste sábado para o Paraná, onde será padrinho de casamento do goleiro Gallatto, do Atlético-PR.

Vila Elisa conquista o 3º título no Sub-15
O Vila Elisa conquistou o 3º título da manhã ao derrotar em um jogo super equlibrado, o Real Madri, por 1 a 0, gol de Marcelinho. O técnico campeão foi Guerreiro.
Nessa categoria foram dez jogos, com nove vitórias e um empate.
É um belo trabalho realizado pelo Presidente Ivan e pelos diretores Gilson e Rosane, complementado pelo Coordenador das categorias de base Nenê, ex-zagueiro do Internacional, na década de 80.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Domingo de decisões no futebol de Gravataí


Será realmente um final de semana quente no futebol de Gravataí. Confira a relação de todas as decisões que serão realizadas em Gravataí:

19 de dezembro (sábado)
Sub-10 (Final)
Vila Elisa x Real Madri * 8h40 * Campo do Gravataiense

Sub-12 (Final)
Vila Elisa x Santos * 9h40 * Gravataiense

Sub-15 (Final)
Vila Elisa x Real Madri * 10h40 * Real Madri

20 de dezembro (domingo)
Especial de Amadores (Final)
Águia Negra x Real Madri * 16h10 * Palmeiras

Veterano (Final)
Gravataiense x AGFA * 10h * Palmeiras

Master (Semifinais)
Gravataiense x Cruzeiro * 10h * União MVII
Três Estrelas x Amovale III * 10h * Vila Branca

Campeonato da Amizade
Veterano (Final)
Caveirense x Morungava * 10h * Gravataiense

Aspirante (Final)
Kazenco x Baixada * 14h * Cedrense

Principal (Final)
Kazenco x Baixada * 16h * Cedrense

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Garrincha campeã da 1ª Copa Amigos Noel

Neste último domingo a equipe do Garrincha Futsal Feminino, conquistou mais um título. Desta vez foi na 1ª Copa Amigos Noel, realizada na empresa Dana localizada em Gravataí, organizado pelo Garrincha e Cunha Torneios com objetivo de arrecadar brinquedos para crianças carentes neste Natal, alcançou seus objetivos, mais de 250 brinquedos foram arrecadados.
Os promotores deste evento agradece as empresas AFDG (Associação dos Funcionários Dana Gravataí) que disponibilizou o Ginásio e ajudou com patrocínio da premiação e Roms Car que patrocinou parte da arbitragem.
Os vencedores foram:
Garrincha Futsal Feminino - 1º Lugar
Dana – 2º Lugar – Gravataí
Raça Feminina – 3º Lugar - Gravataí
Unidas do Bairro – 4º Lugar - Gravataí
Goleadora: Mônica Alves (Garrincha)
Goleira menos vazada: Taynara (Garrinha)
Disciplina: Equipe Raça Feminina
Participaram ainda:
Elo – Porto Alegre
Estrela – Esteio
Mundial – Gravataí
Realce – Gravataí
Tok Feminino – Gravataí
Xurupitas – Gravataí



terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Real Madri bateu Cruzeiro e está na final


Foi um domingo de grandes jogos. Além do já divulgado título do Três Estrelas, na divisão de Acesso, praticamente todos os demais campeonatos tiveram uma rodada decisiva e eletrizante. Confira:

Especial de Amadores
O Real Madri superou o Cruzeiro no “tira-teima” da decisão. Em jogo repetido da última rodada, quando houve alguns incidentes dentro do jogo, o Real foi melhor e ficou com a vaga para a final. A equipe, que chegou a amargar a lanterna da competição, agora chega com força à decisão para defender o título, conquistado em 2008. O Real, querendo o Bi, joga contra o Águia Negra, que quer seu título inédito.

Veterano
No campeonato Veterano o Gravataiense aplicou 4 a 1 na AGFA e saiu do primeiro jogo da decisão com uma ampla vantagem. Como há saldo de gols na decisão, a AGFA tem que vencer por quatro gols de diferença para ficar com o título.

Master
Corinthians 0 x 1 Cruzeiro
Real Madri 3 x 4 Amovale III
Gravataiense 1 x 1 Três Estrelas

Semifinais do Master:
Gravataiense x Cruzeiro
Três Estrelas x Amovale III

Campeonato da Amizade
Veterano
Caveirense * 1 x 0 Kazenko
Baixada 0 x 1 Morungava *
(*) finalistas

Aspirante
Baixada * 3 x 4 Parceiros do Rincão
Morungava 0 x 1 Kazenko *
(*) finalistas

Principal
Parceiros do Rincão 0 x 4 Baixada *
O Kasenko já estava na final
(*) finalistas

Categorias de base tem final no sábado

Sub-10 – final sábado a partir das 8h40 no campo do Vila Branca
Vila Elisa x Real Madri

Sub-15 – quinta-feira no campo do Vila Branca a partir das 18h
Vila Elisa x Bagé
Real Madri x Genoma Colorado
(A final será realizada também no sábado de manhã no Vila Branca)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Três Estrelas volta à elite com título

Três Estrelas campeão

União FC VU vice-campeão

O Três Estrelas está de volta à elite do futebol de Gravataí. A equipe com maior número de títulos municipais na história, sete, fez 2 a 1 no União FC, ontem à tarde, numa bela tarde de domingo, de bom futebol e confraternização. A decisão foi disputada no próprio campo do Três Estrelas. O que no início se mostrava um tanto arriscado, se configurou num lance de mestre da Liga Gravataiense de Futebol, que prestigiou a comunidade com este clássico. A história mostra que as duas equipes não rivalizam, mas se auxiliam. Os dirigentes e atletas que estavam em campo ontem, em sua grande maioria, contribuíram com as duas equipes nos anos anteriores.
Antes de iniciar a partida era possível ver o orgulho dos torcedores com uma final “em casa”. “A Liga confiou na gente e nós vamos mostrar que nosso interesse é jogar futebol e confraternizar”, afirmava animado José Airton, histórico dirigente do Três Estrelas.
Em campo, o Uniãozinho saiu na frente, Juliano foi expulso e com dez jogadores em campo o Três Estrelas virou com Kiki.
Agora, em 2010, Três Estrelas e União disputam a divisão Especial de Amadores.
Três Estrelas: Renato; Marcio, Tchaquinha, Pinho e William; Adelvando, Sapo, Mala e Juliano; Samoel e Kiki.
União VU: Lucas; Cristiano, Cabelo, Ricardo e Peu; André, Alexandre, Barão e Ceará; Sidi e Sidinei.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Raizes do seu Neri é o campeão de Gravataí de Futsal

Nesta sexta-feira tivemos, no ginásio de Esportes Aldeião , a realização do restante da partida que decidia o titulo Municipal de Futsal de Gravataí, entre as equipe do Raízes e do Estrela.
A referida partida foi paralisada por uma agressão do atleta Igor do Estrela ao arbitro. No julgamento a coordenação da competição entendeu que o fato foi entre o atleta e a arbitragem e que o clube não deveria ser penalizado e determinou a realização dos restante 17 minutos de jogo. Na oportunidade havia um empate em 1 x 1, com gols de Igor para o Estrela e Vefo para o Raizes.
No reinicio do jogo nesta sexta-feira, o Raizes marcou através de Dudu, mas em seguida o Estrela empatou através do Jobson.
Com o empate o titulo foi decido nos pênaltis, Marcelo erro a primeira para o Estrela, enquanto que o Raizes acertou todas cobranças, conquistando o título de campeão Municipal de Futsal de Gravataí, Séria A.
O Raizes venceu com: Rogério, Bel, Dudu, Vefo e Maciel. Entraram ainda Adriano, Daniel e Diego.
O Estrela teve: Renato, Everton, Jobson, Deivid e Anderson. Entraram Marcelo e Jeferson.
O goleiro menos vazado foi Rogério do Raizes e o goleador foi Maciel também do Raizes.


Equipe campeã do Raizes

Equipe do Estrela

Seu Neri(C) com o técnico Adriano(E) e o goleador Maciel(D)

Rogério goleiro menos vazado

Maciel goleador

Coordenação da competição


Finais das Categorias de Base de Futsal em Gravataí

Na última semana aconteceu as finais do municipal de Futsal nas categorias de base, apresentando os seguintes resultados:

Categoria Pré-Mirim
Campeão: Craque
Vice: Paladino T.C.
3º lugar: Real Madri
Goleador: Lucas Cristino (Craque)
Goleiro Menos Vazado: Luan Furtado (Craque)

Categoria Mirim
Campeão: Real Madri
Vice: E.M.F. Futsal
3º lugar: Raízes
Goleador: Andrey Abati (Real Madri)
Goleiro Menos Vazado: Leonardo Renger (Real Madri)

Categoria Infantil
Campeão: Escolinha Pé na Bola
Vice: Real Madri
3º lugar: Raízes
Goleador: Walter Pereira (Pé na Bola)
Goleiro Menos Vazado: Gabriel Cappellari (Pé na Bola)




quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Cruzeiro e Real Madri farão novo jogo domingo


A Liga Gravataiense de Futebol anunciou essa tarde a decisão sobre o polêmico caso do jogo Cruzeiro e Real Madri, válido pelas semifinais do campeonato Especial de Amadores de Gravataí.
O Cruzeiro havia vencido o jogo por 3 a 2, no último domingo. Entretanto, na terça-feira o Tribunal de Justiça Desportiva, baseado na súmula, puniu o Cruzeiro com os três pontos da partida, classificando automaticamente o Real Madri para disputar a final contra o Águia Negra.

Entenda o caso
No último domingo, no campo do Vila Branca, Cruzeiro e Real Madri disputaram uma das semifinais do campeonato Especial de Amadores. Em campo, até os 48 minutos da segunda etapa, o Cruzeiro vencia por 3 a 2, quando, segundo a súmula do jogo, escrita pelo árbitro Jairo, um jogador do Cruzeiro, Adriano Vieira, conhecido como Pulga, entrou em campo e lhe agrediu com um soco, sendo contido pelos seus companheiros. Neste momento, um princípio de confusão foi gerado. A torcida do Real Madri, simultaneamente, segundo a sumula, atirava pedras e água no bandeirinha. O árbitro se recolheu ao seu vestiário e não deu prosseguimento à partida, alegando falta de segurança.
O Cruzeiro foi punido incurso nas sanções dos artigos 33 e 27 do Código Disciplinar da LGF.

Novo jogo
A decisão de uma nova partida agradou os dois clubes. “Os dois poderiam se considerar envolvidos na confusão. Um pela agressão do atleta, o outro pelas pedras da torcida. Entretanto a súmula não estava clara, e não queremos ser injustos com nenhum dos dois times”, declarou o Presidente da LGF Elizeu Ramos. Uma nova partida foi marcada para às 16h no campo do Vila Branca, domingo. Sendo assim, a final foi remarcada para o dia 20 de dezembro.
O presidente da Liga ainda garantiu que a empresa responsável pela arbitragem vai arcar com os custos dessa partida. “Houve erro de conduta de alguns atletas e torcedores, mas houve um preenchimento equivocado da súmula, por isso, é sempre melhor decidir as coisas dentro de campo”, finalizou o presidente.

Súmula
Confira a transcrição na íntegra da súmula:
“Aos 48 minutos do segundo tempo o atleta da equipe do Cruzeiro nº 15 Adriano Vieira da Silva estava no banco de reservas e entrou em campo para agredir o árbitro e o mesmo foi contido por seus colegas de time. Eu, o árbitro retirei os meus auxiliares de campo porque não tinha condições de jogo. Após a expulsão do atleta da equipe do Cruzeiro, ficaram batendo boca com o bandeira e os atletas da equipe do Real Madri nº 05 Carlos Alberto dos Santos, foi ao encontro do meu bandeira e começou a gritar com o mesmo. Fui para o vestiário com meus auxiliares e os atletas do Cruzeiro nº 11 Aluisio Carvalho deu um pontapé na porta da arbitragem e o dirigente do Cruzeiro Sr. Edilson Leandro da Silva deu uns pontapés na porta da arbitragem. A torcida do Real Madri atirou pedras no bandeira, tocou água, não deixando o mesmo trabalhar.
Os atletas da equipe do Cruzeiro arrombaram a porta do vestiário do seu time para dar a volta por trás do vestiário da arbitragem para pressionar a arbitragem. O senhor Gilberto Erich deu uns pontapés e uns socos na porta do vestiário da arbitragem.
Obs.: Após o atleta me agredir foi contido por seus colegas. A agressão foi um soco na altura da minha cintura e pegou minha camisa”.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Estrela e Raízes vão acabar a decisão nessa sexta-feira


Lamentavelmente a decisão do campeonato municipal de Futsal Série A de Gravataí teve de ser paralisada na última sexta-feira (04) em decorrência de uma briga que marcou a final quando a partida estava 1 a 1.
Restando 17 minutos para o fim da partida a arbitragem deu por encerrada a decisão. Dessa forma a Prefeitura Municipal de Gravataí, que organiza a competição remarcou a partida para a próxima sexta-feira (11), para que sejam disputados os últimos 17 minutos.
Com isso, a partir das 20h da próxima sexta-feira, Raízes e Estrela entram em quadra, no Ginásio Aldeião, para a disputa do título municipal de 2009.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Cruzeiro é punido e Real Madri fará final em Gravataí


O Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Gravataiense de Futebol anunciou essa tarde a punição ao Cruzeiro, que havia vencido o Real Madri por 3 a 2 no último domingo, e dessa forma, o clube do Presidente Beto Erich está fora do campeonato Especial de Amadores de Gravataí.

Entenda o caso
No último domingo, no campo do Vila Branca, Cruzeiro e Real Madri disputaram uma das semifinais do campeonato Especial de Amadores. Em campo, até os 48 minutos da segunda etapa, o Cruzeiro vencia por 3 a 2, quando, segundo a súmula do jogo, escrita pelo árbitro Jairo, um jogador do Cruzeiro, Adriano Vieira, conhecido como Pulga, entrou em campo e lhe agrediu com um soco, sendo contido pelos seus companheiros. Neste momento, um princípio de confusão foi gerado. O árbitro se recolheu ao seu vestiário e não deu prosseguimento à partida, alegando falta de segurança. Havia algumas dúvidas acerca do que podia ser interpretado pelo Tribunal e o que seria escrito na súmula.
Sem o relato de agressão na súmula, o Cruzeiro estaria automaticamente na final, contra o Águia Negra. Com relato de agressão na súmula o Tribunal poderia interpretar de duas formas: ou suspendendo o Cruzeiro por dar causa à paralisação da partida, como foi feito, ou interpretar como se já estivesse finalizado o período regulamentar da partida, mantendo o Cruzeiro na decisão.
O Cruzeiro foi punido incurso nas sanções dos artigos 33 e 27 do CBJD.

Súmula
Confira a transcrição na íntegra da súmula:
“Aos 48 minutos do segundo tempo o atleta da equipe do Cruzeiro nº 15 Adriano Vieira da Silva estava no banco de reservas e entrou em campo para agredir o árbitro e o mesmo foi contido por seus colegas de time. Eu, o árbitro retirei os meus auxiliares de campo porque não tinha condições de jogo. Após a expulsão do atleta da equipe do Cruzeiro, ficaram batendo boca com o bandeira e os atletas da equipe do Real Madri nº 05 Carlos Alberto dos Santos, foi ao encontro do meu bandeira e começou a gritar com o mesmo. Fui para o vestiário com meus auxiliares e os atletas do Cruzeiro nº 11 Aluisio Carvalho deu um pontapé na porta da arbitragem e o dirigente do Cruzeiro Sr. Edilson Leandro da Silva deu uns pontapés na porta da arbitragem. A torcida do Real Madri atirou pedras no bandeira, tocou água, não deixando o mesmo trabalhar.
Os atletas da equipe do Cruzeiro arrombaram a porta do vestiário do seu time para dar a volta por trás do vestiário da arbitragem para pressionar a arbitragem. O senhor Gilberto Erich deu uns pontapés e uns socos na porta do vestiário da arbitragem.
Obs.: Após o atleta me agredir foi contido por seus colegas. A agressão foi um soco na altura da minha cintura e pegou minha camisa”.

Punições
Além do Cruzeiro, os atletas do Caveirense Edson da Silva, Derly Amaral, Diego Rosa, Marcelo Costa, Rodrigo Oliveira, Leandro Jesus, Everaldo Lopes, Leandro Machado, Leandro Ferrugem, Luiz Costa, Marco Antônio Pedro, Carlos A. dos Santos, Luis Fernando do Amaral, Tiago Soares e Alisson Keller, foram punidos por 365 dias, assim como Adriano Vieira, do Cruzeiro.
O Presidente do Cruzeiro Gilberto Erich, assim como o dirigente Edilson Leandro e o atleta Aluisio Carvalho, pegaram três jogos.

Recurso
Dirigentes do Cruzeiro estão analisando a punição hoje, e devem a partir dessa quarta-feira, a qualquer momento, com prazo máximo de três dias, devem entrar com recurso na LGF, o que pode inviabilizar a realização da final neste domingo. O clube ainda alega envolvimento do Real Madri na confusão, como as pedras que a torcida atirou no bandeira, e relatado em súmula.

Confira os confrontos decisivos em Gravataí


A Liga Gravataiense de Futebol, alheia às polêmicas que marcaram a rodada quente do último domingo, anunciou ontem (07) a tabela com os confrontos decisivos dos campeonatos que estão chegando à sua fase final a partir deste domingo.

Especial de Amadores
Embora ainda haja uma pendência jurídica para a confirmação dos finalistas, apenas o Tribunal de Justiça Desportiva pode mudar o confronto decidido em campo. Por isso, a tabela saiu com a final inédita entre Cruzeiro e Águia Negra, às 16h30, no campo do Palmeiras.

Veterano
No campeonato Veterano a final será protagonizada pelo AGFA e Gravataiense, que tem os melhores retrospectos da competição. O jogo está marcado para às 10h, com campo ainda a definir.

Master
O campeonato Master define os semifinalistas este domingo. Gravataiense e Três Estrelas, que se enfrentam, já estão classificados. Dois jogos definem os outros dois semifinalistas: Corinthians x Cruzeiro e Real Madri x Amovale III.

Acesso
O Campeonato da Divisão de Acesso terá sua final neste domingo, num clássico da Vila União. Três Estrelas x União VU jogam domingo, às 14h, no campo do Palmeiras.

Campeonato da Amizade
Semifinais definidas. Locais ainda não. No Veterano os confrontos são Caveirense x Kazenko e Baixada x Morungava.
No Aspirante o Baixada enfrenta o Parceiros do Rincão, enquanto o Morungava pega o Kazenko.
Na categoria Principal o Kazenko enfrenta o Caveirense, enquanto o Parceiros do Rincão pega o Baixada.

Sub-10
No Sub-10 as semifinais ficaram: Vila Elisa x Atlético do Vale e Real Madri x Santos.

Sub-12
Em partida atrasada, Real Madri e Atlético do Vale se enfrentam pelo Sub-12.

Sub-15
Pelas semifinais do campeonato Sub-15 o Vila Elisa enfrenta o Bagé, enquanto o Real Madri enfrenta o Genoma Colorado.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Águia Negra elimina o Palmeiras em rodada polêmica


Numa rodada decisiva e polêmica, Gravataí pode conhecer os finalistas na maioria de seus campeonatos.
A grande surpresa foi a eliminação do Palmeiras pelo Águia Negra. Na outra semifinal o Cruzeiro ganhava do Real Madri e nos acréscimos supostamente um atleta do Cruzeiro teria agredido o árbitro. Dessa forma o árbitro se dirigiu ao seu vestiário e deu por encerrada a partida. Agora fica a questão, talvez a maior polêmica do futebol municipal neste ano: o árbitro encerrou o jogo por já estar nos acréscimos ou encerrou por falta de segurança? A questão é, se o árbitro encerrou o jogo por este já estar nos acréscimos do segundo tempo, o Cruzeiro deve ir à final, entretanto, se ele alegar que faltou segurança e que encerrou pela agressão sofrida por um atleta do Cruzeiro, a situação pode complicar. A súmula chega à tarde e a LGF deve se pronunciar ainda hoje.
No campeonato da Amizade houve agressões da equipe principal do Caveirense à arbitragem. Lamentável. Confira os resultados dessa rodada eletrizante:

Especial de Amadores
Palmeiras 1 x 3 Aguia Negra
Cruzeiro 3 x 2 Real Madri

Veterano
Palmeirinha 2 x 4 AGFA
Gravataiense 2 x 0 Amoval

Master
Amovale III 4 x 1 Corintians
Manchester 3 x 1 Real Madri
Bagé 2 x 5 Gravataiense

Sub 10
Vila Eliza 1 x 0 Atlético do Vale
Real Madri 2 x 3 Santos

Sub 12
Real Madri 3 x 2 Vila Eliza
Bagé 0 x 4 Alvi Rubro
Santos 1 x 4 Atlético do Vale

Sub 15
Atlético do Vale 1 x 2 Vila Eliza
Bagé 3 x 0 Santos
Real Madri 3 x 0 União Rubra

Amizade
Veterano
Caveirense 1 x 1 Kazenco
Baixada 1 x 3 Morungava

Aspirantes
Baixada 3 x 0 Rincão
Morungava 2 x 2 Kazenco

Principal
Kazenco 1 x 0 Caveirense
Rincão 2 x 1 Baixada

1ª Copa Amigos do Noel

O Garrincha Futsal Feminino junto com a empresa Cunha Torneios, estão organizando 1ª Copa Amigos do Noel.
Este será um campeonato beneficente, onde a inscrição será feita através da doação de 24 brinquedos por equipe e repassadas a entidades cadastradas para entregar a crianças carentes neste Natal.
Esta competição será realizada dia 13 de dezembro, no ginásio da Dana, com o apoio da Rom's Car, que patrocinou a arbitragem e a Associação dos funcionários Dana Gravataí (AFDG), que disponibilizou o Ginásio e a premiação para o evento.Aline Radde Presidente do Garrincha Futsal conclama as empresas que queiram doar brinquedos, que informe pelo telefone 9707 8373, pelo email: guarrinchafutsalfeminino@hotmail.com ou ainda deixa um recado aqui no Site Bola em Jogo.
Parabéns ao Garrincha por esta bela iniciativa, todos que puderem participem jogando ou doando os brinquedos.


Aline e Sandro no comando do Garrincha

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Estrela e Raízes disputam final do Futsal Série A


Na próxima sexta-feira (4/12), serão conhecidos os atletas campeões da primeira divisão do futsal de Gravataí. A equipe Raízes, que goleou o time do Barão por 6x3 na semifinal nesta segunda-feira, disputará o título contra o Estrela F.S., que eliminou o equipe Mercosul nos pênaltis. A final será disputada às 21h no Ginásio Municipal Aldeião. No mesmo dia, também acontecem as finais das categorias de base.
Autoridades municipais estarão presentes no dia decisão para a entrega das medalhas e troféus. Após quase um mês de competições, o campeonato de futsal, que já definiu os seus rebaixados (Bordô Futsal e Lua Azul) chega ao fim com grandes partidas e presença de público. A Prefeitura convida a comunidade para prestigiar as últimas partidas do futsal gravataiense no Ginásio Aldeião. Confira abaixo os jogos e horários.

Finais
18h45 – Pré-mirim: Craque X Paladino T.C
19h25 – Mirim: E.M.F. Futsal X Real Madri
20h – Infantil: E. Pé na Bola X Real Madri
21h – Série A: Raízes X Estrela F.C.

Prefeita recebe campeões brasileiros de canoagem

Os atletas integrantes da Associação Gravataiense de Canoagem (AGC) obtiveram um grande desempenho no Campeonato Brasileiro, modalidade Velocidade, disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, recém confirmada como um dos palcos dos jogos olímpicos em 2016. Ao todo, foram conquistadas pela equipe duas medalhas de ouro, três de prata, e duas de bronze.
Nesta terça-feira (1º/12), os canoístas foram recebidos pela prefeita Rita Sanco, que parabenizou-os pelos títulos e destacou os resultados obtidos através do convênio da canoagem com a Prefeitura.
“Além de ser um importante projeto na área social, a iniciativa ainda consegue revelar futuros e potenciais atletas”, afirma Rita, já projetando as olimpíadas no Brasil.
O atleta João Paulo Domingos, o Pardal, acredita que o convênio foi fundamental para as conquistas na capital carioca.
A equipe vencedora é formada pelo técnico Marlonei Leal mais sete canoístas. São eles: Pardal, Juliana Domingos, Larissa Carvalho, Héricles da Silva, Vinícius Duarte, Felipe Mensch e Maicon Silva.
Representando o BrasilJuliana Domingos é uma atleta que se distingue no esporte. Ela se prepara, no centro de treinamento de Caxias do Sul, para representar o Brasil nos jogos sulamericanos na Colômbia. O CT da cidade serrana é referência na canoagem nacional e reúne os atletas de melhor rendimento nas competições.





D'Alessandro visita Gravataí

O craque colorado Andres D’Alessandro, capa da Revista Bola em Jogo edição de junho, esteve ontem (30), em Gravataí, por volta das 19h30.
O argentino chegou ao município e foi direto à fábrica Magic Brands, que confecciona os produtos esportivos e roupas da Inter Red, marca que tem em D’Alessandro o “garoto propaganda”.
Após rápida visita à fabrica, o meia colorado, sempre atencioso com os fãs que se aproximavam, visitou a loja Win Sports, do centro de Gravataí.
Na Win encontrou algumas das personalidades empresariais e esportivas do município, identificados com o Inter, como os diretores da Rom’s Car Roni e Régis Rosa, o diretor da Magic Brands Glauber, Laone Guimarães, do SENAC, funcionários da Win Sports e alguns clientes que passavam pela loja.