Rita Sanco afirmou que esse convênio representa o início de uma grande proposta de investimento nas mais diferentes modalidades esportivas. A prefeita agradeceu ao Paladino por abrir as portas do Clube e acolher a proposta do Executivo. “Essa iniciativa vai ficar para a história da nossa cidade”, apontou.
O secretário de Esportes, Sérgio Oliveira, disse que o objetivo da SME é valorizar ações que beneficiam crianças e adolescentes. Acrescentou que o convênio permite que o Paladino disponibilize estrutura adequada para o aprimoramento da técnica de atletas e professores. De acordo com Oliveira, os R$ 56.700,00 previsto no convênio ajudarão os atletas com as despesas de viagem, alimentação, aquisição de material esportivo, entre outros.
Atletas comemoram
O convênio destina recursos, nesse primeiro momento, para atletas de karatê, taekwondo, vôlei feminino e natação. De acordo com o titular da SME, agora o time de vôlei terá a possibilidade de participar do campeonato estadual da modalidade.
“Com a nova estrutura, os jovens poderão imprimir um ritmo novo aos treinos e melhorar suas condições em até 100%”, afirmou o técnico de taekwondo Rodrigo Leal. Christopher Machado, 12 anos, faixa preta nas categorias juvenil e infantil de taekwondo, já está sonhando alto.
O karateca Pyetro Henrique Martins, detentor de importantes títulos na modalidade, disse que a estrutura é exatamente o que ele precisava para os treinamentos.