quinta-feira, 30 de abril de 2020

RELEMBRANDO 2009 - Cruzeiro é campeão do América

Cruzeiro campeão
Dentro da série Relembrando, o Bola em Jogo apresenta o Cruzeiro campeão do 34º Torneio do América ao vencer o São Paulo, em final realizada em abril de 2009.
Assim a reportagem do Bola em Jogo descreveu a final desta tradicional competição
O Cruzeiro ao vencer o São Paulo por 4 x 2 foi o campeão do torneio.
No primeiro tempo o Cruzeiro iniciou melhor marcou dois gols através de Mauricio e Chico Branco, mas o São Paulo equilibrou o jogo perdendo alguns gols, até que Ivan marcasse para a equipe de Porto Alegre.
No segundo tempo o São Paulo continuou pressionando até o Cruzeiro marcasse o terceiro gol através do Mauricio, assumindo o controle do jogo. O mesmo Mauricio marcou o quarto gol, assegurando título para equipe do Cruzeiro do presidente Beto.
O Cruzeiro foi campeão jogando com: Sarrafo; Nei, Wagner, Evandro e Sassá; Amaral, Dentinho, Djael e Chico Branco; Mauricio e Pio. Entraram ainda, Mateus, Juninho e Anderson. Técnicos: Gilson e Claudir
O São Paulo jogou com: Jean; Juliano, Marcelo, Éderson e Valtair; Antonio, Anderson, Jeferson e Fábio; Ivan e Vitor. Entraram no decorrer do jogo, Alex Sander, João Fabiano, Mauro, Julio e Rafael.
A classificação final teve:
10º - Boca Junior
9º - Verona/Mad. 2 Irmãos/Gin. Independência
8º - AESA/Funil Coifa Sul
7º - RS Vila Farrapos
6º - GE Três Estrelas/Amigos do Paulinho/Refugo
5º - Baixada Fluminense A
4º - Bayern/Rosa Espínola Adv./Sup Sto. Antônio
3º - ABC FC
2º - São Paulo FC
1º - Cruzeiro FC A/João Veículos/Baterias Amauri
Goleador – Mauricio – Cruzeiro
Goleiro menos vazado – Botelho – ABC FC
Técnico - Gilson e Claudir – Cruzeiro
Atleta destaque – Anderson (Pio) – Cruzeiro
Troféu Disciplina – ABC FC
Melhor Torcida – Baixada Fluminense A

Atleta destaque – Anderson (Pio) – Cruzeiro

Goleador – Mauricio – Cruzeiro


































domingo, 26 de abril de 2020

Ser Goleiro ou Goleira é ser herói ou vilão

Hoje 26 de abril, é o dia do goleiro, o Bola em jogo, através de suas Redes seus meios de comunicações, presta uma justa homenagem a todos os goleiros ou goleiras da região
Ser goleiro é querer evitar o inevitável, sempre achando, lá no fundo, que dava para defender o mais indefensável dos chutes.
Ser goleiro é jogar um jogo coletivo de forma quase individual e depois de uma grande defesa, ainda que não te agradeçam, saiba que você é tão importante quanto o atacante.
Ser goleiro é saber dizer, que falhas fazem parte, pois só quem joga lá sob as traves, sabe o quanto, defesas que parecem fáceis, podem ser bem mais difíceis do que se espera.
Enfim, ser goleiro é ser o coração do time, mesmo num jogo onde o principal objetivo você deve evitar."
Parabéns goleiros e goleiras, o Bola em Jogo está divulgado fotos de alguns, mas pedimos desculpas para mais uma centena de goleiros e goleiras que não foi possível colocar aqui na matéria.